Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Legislativo Municipal

 

Sessão Especial homenageia o "vovô do rádio"


Jovino Alves Martins lembrou sua história de vida e de trabalho

Fortes momentos de lembrança de uma vida dedicada ao trabalho e a sua família. Esta foi a tônica principal da Sessão Especial ocorrida antes da sessão ordinária da última segunda, 06, através do projeto do vereador orador da noite, Elio Francisco Spanhol, que homenageou o "vovô do rádio", Jovino Alves Martins, hoje com 54 anos dedicados ao rádio.

Após a abertura dos trabalhos pelo presidente da Casa, Luiz de Brito, com a presença de diversas autoridades, o vereador orador, Elio Spanhol destacou Jovino como um dos maiores artistas do Rio Grande do Sul. "Uma homenagem aos 54 anos de trabalho de um dos maiores locutores que o município de Erechim e o interior do Estado já tiveram".

Destacando o artigo do jornalista José Ody ao qual dedicou uma página ao "vovô do rádio", Spanhol lembrou sua infância, oportunidade em que ainda de calças curtas e acompanhado por seu pai, já ouvia a voz de Jovino na rádio.

"Quem fica todo este tempo no ar é um artista, pois leva a alegria, informação e a amizade através de sua voz a todos os lares. Um trabalho de um homem que, no tempo que se fazia televisão ao vivo (sem o video-tape) mostrava a sua competência. Isto sim é ser artista, seja na rádio ou na televisão. Hoje é tudo mais fácil, antigamente era na arte e no profissionalismo", destaca Spanhol.

Spanhol destacou ainda que Jovino já deveria ter recebido esta homenagem há muito tempo "um cidadão qualificado que recebe a homenagem da Câmara Municipal de Vereadores. 

Esta sessão é apenas um pequeno reconhecimento pelo serviço prestado à comunidade. Jovino é viciado pelo talento", ressaltou Spanhol momento em que pediu aos dez vereadores que assumem em 2005 para que concedam a título de Cidadão Erechinense à Jovino.

O homem do papagaio

"Primeiro o vovô do rádio, depois o homem do papagaio". Lembrando estas citações sobre sua pessoa Jovino fez, em mais de uma hora, um grande relato de sua vida desde que chegou ao município de Erechim.

Em um relato que emocionou a todos os presentes, entre eles parte de sua família, Jovino relatou em detalhes e emoção que comoveu a muitos, os seus sofrimentos, alegrias, realizações profissionais e familiar. Em especial, lembrou os treze anos que conviveu com seu amigo papagaio que o acompanhava em todos os momentos. "Muito me emociona quando lembro a hora em que chegava em casa e ele me chamava de papai".

Depois de todo este tempo na frente dos microfones e ainda atuando na rádio Difusão, Jovino garante a sua realização pessoal e profissional, pois sabe da satisfação de andar na rua e ser lembrado por pessoas de todas as idades como o "homem do rádio".

 

07.12.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria Legislativo)


 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)