Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

Prefeito Zanella inaugura Centro de Convivência

O prefeito de Erechim, Eloi Zanella, participou da inauguração do Centro de Convivência construído por iniciativa da Associação de Apóio ao Idoso Erechinense. Acompanhado da esposa Linir Zanella, de secretários municipais e vereadores o prefeito visitou as instalações e cumprimentou a direção e os associados pelo grande obra reafirmando o desejo do governo de continuar investindo em projetos que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. "Quando o Poder Público realiza um projeto é a sociedade que está se fazendo presente na ação do governo", frisou ao justificar o esforço concentrado na realização da obra. Ele aproveitou a maciça presença de associados presentes na inauguração para renovar o respeito que tem pelas pessoas que vivem a terceira e "melhor idade" idade no município. " Quando olho para as senhoras e os senhores vejo que temos um passado glorioso que muito nos orgulha", acrescentou.

O Centro de Convivência da Terceira e Melhor Idade de Erechim foi inaugurado oficialmente no dia 29 de janeiro. A solenidade foi realizada às 10 hrs com a benção das instalações pelo padre Estevam Kfiecinski e pelo Frei Domingos Collet, de Caxias do Sul. Construído num terreno entre a av. Comandante Kraemer e a Rua José Reinaldo Angonese o Centro ocupa uma área de 456 m2 num terreno de 1.750m2 cedido pelo município de Erechim para a Associação de Apoio ao Idoso Erechinense, instituição mantenedora do Centro de Convivência. 

O local possui auditório, um jardim de inverno, e salas para funcionamento de consultórios médicos, odontológicos, gerontólogos, psicólogos, terapeutas e administrativo. 

O Centro de Convivência também é dotado de uma sala de autoridades com galerias de fotografias e um mini museu de utensílios domésticos lançados na primeira metade do Século 20.

O município de Erechim contribuiu com mais de 80% do empreendimento, cedendo a área em comodato, participando também co o projeto assinado pela arquiteta Rose Hachmann. De acordo com informações do prefeito Eloi Zanella o município investiu cerca de 200 mil reais na construção das instalações. Somados mais 30 mil reais disponibilizados pela Associação, conforme relato da ex-presidenta Marlene De Toni, o projeto custou mais de 230 mil reais.

Diretoria

O professor Ademir da Rosa, atual presidente da Associação de Apoio ao idoso Erechinense destacou a participação efetiva do prefeito Eloi Zanella e dos vereadores pela iniciativa de doação, aprovação do projeto cedência do terreno e repasse de recursos para construção do prédio. 

Cumprimentou as coordenadoras do grupos e ressaltou que, "os cabelos brancos simbolizam a sabedoria e também as marcas, pois todos trabalharam e percorreram caminhos diferentes, mas com certeza, buscando aquilo que era melhor para os seus familiares". O presidente Ademir da Rosa explicou a maneira encontrada para valorizar a participação do prefeito Eloi Zanella na obra foi a colocação de uma placa em sua homenagem: diz na placa: "Associação de Apoio ao Idoso Erechinense fundada em 1986, na segunda gestão do Excelentíssimo Sr. Eloi João Zanella, mui digníssimo Prefeito Municipal desta Cidade a qual vem manifestar eterna gratidão por sua dedicação, apoio e compromisso com a Terceira Idade na construção desta obra realizada em 2004 e inaugurada em 29 de janeiro de 2005 no seu quarto mandato. Elegemos o Sr. Prefeito como um exemplo de cidadão na sua plenitude - Marlene De /toni Presidenta da Associação.

A ex-presidente Marlene De toni que esteve na direção da Associação de Apoio ao Idoso Erechinense nos últimos quatro anos, sendo a principal idealizadora do Centro de Convivência, disse ao prefeito Eloi Zanella que a obra tem muito da vontade política dele e que não existe nenhuma similar no sul do Brasil. Ela destacou também a participação de presidente da Ação Voluntária Bota Amarela, Linir Zanella, pela parceira com a Associação para instalação da máquina de industrializar fraldas geriátricas. A máquina foi doada pela Sra. Santina Pegoraro e se encontra funcionando na sede da Ação Voluntária Bota Amarela, produzindo peças que atendem toda a demanda dos 36 grupos de idosos em atividade no município, sendo quatro no interior. Marlene De Toni agradeceu a colaboração que teve nos duas gestões que dirigiu a entidade, reiterando que sem a ação decisiva do prefeito Eloi Zanella o Centro de Convivência não existiria . 

Com a obra os associados poderão desfrutar de um lugar digno, resgatando a vida social de centenas de pessoas e valorizando as lideranças, principalmente as primeiras-damas dos demais município integrados anualmente pelas promoções da Terceira e Melhor Idade.

 

 

 

 

06.02.2005

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2005 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)