Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

Música


Banda Sinfônica Erechinense realiza seu primeiro concerto

Valor do ingresso será um quilo de alimento não perecível que será doado à ASSAMI

 

A Banda Sinfônica Erechinense, regida pelo maestro Elírio Toldo, realiza hoje à noite, às 20 horas, no Centro Cultural 25 de Julho, o seu primeiro concerto público. 

A apresentação contará com a presença do Coral da Universidade de Passo Fundo - UPF.

O valor do ingresso será 1 Kg de alimento não perecível e as doações serão todas destinadas à Associação de Amparo à Maternidade e Infância - ASSAMI.

A Banda Sinfônica Erechinense foi criada em março do ano passado, tendo completado um pouco mais de um ano de vida, e seus 18 componentes são jovens com idade média de 21 anos. 

Os instrumentos tocados são Clarinetas, Trombetes, Trombones, Bombardino, Bombardão, Bateria, Contrabaixo, Guitarra e Tombadeira. 

Os ensaios são realizados no Salão Azul do Clube do Comércio, gentilmente cedido para esta atividade musical comunitária, às quartas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Segundo o maestro Elírio Toldo, a proposta da mais nova Banda de Erechim é tocar músicas modernas, mais atualizadas e de conhecimento tanto da população mais jovem, como mais idosa. No repertório, que vai da valsa ao rock, são tocadas músicas que marcaram época como da jovem guarda e de Roberto Carlos.

De acordo com Elírio Toldo, a Banda já realizou diversas apresentações públicas, inclusive em outras cidades, mas este evento do dia 3 de novembro ficará marcado como o primeiro concerto oficial da Banda Sinfônica Erechinense. 

Toldo foi componente a Banda Municipal de Erechim, desde o ano de 1951, tendo sido seu regente por 12 anos. 

Ele lembra que a primeira banda que regeu foi a Banda Santa Cecília, da cidade de Nova Prata, em 1976. 

Sobre ser uma apresentação beneficente, cuja entrada é um quilo de alimento não perecível, Toldo diz que a escolha recaiu sobre a ASSAMI por ele ter um carinho muito especial por uma de suas unidades operacionais, a Creche Mãezinha do Céu, localizada no Bairro Progresso, e que foi por ele gerida quando ele presidiu a Sociedade São Vicente de Paulo e a creche pertencia aos Vicentinos. 

Por este motivo, o maestro faz um apelo para que a população lote o 25 de Julho, não somente para assistir a apresentação mas, também, para ajudar centenas de crianças carentes.

Outro parceiro da Banda Sinfônica Erechinense, segundo Toldo, é a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que gentilmente cedeu as dependências do 25 de Julho para este concerto beneficente.

Maestro Elírio Toldo regendo a Banda Sinfônica Erechinense

03.11.2004

_______________________________ 

(Fonte: CopyDesk - Assessoria de Comunicação)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)