Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Legislativo Municipal

 

"A Câmara é a Casa do Povo, e foi por ele que fomos eleitos"

Presidente Silvério Fortunato garante um mandato direcionado às necessidades da comunidade erechinense

"A Câmara de Vereadores é a casa do povo, e foi por ele que fomos eleitos". Com esta citação o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, Silvério Fortunato tomou posse para a o seu quarto mandato frente ao Poder Legislativo e segunda presidência.

Vereador eleito pelo Partido Liberal, Silvério Fortunato terá ao seu lado até o dia 31 de dezembro deste ano os vereadores José da Cruz (PMDB) como vice-presidente, Marcelo Demoliner (PP) como primeiro secretário e o vereador Luiz de Brito (PTB) como segundo secretário.

No total, sete votos elegeram a nova Mesa Diretora. Na chapa da oposição, para presidente o vereador Anacleto Zanella, Ernani Mello para a vice e Paulo Polis para secretário, esta que contou com os três votos restantes. A partir deste ano a Casa do Povo conta com apenas 10 vereadores, bem diferente do quadro vivido até o último dia 31 de dezembro com 21 vereadores.

Uma nova visão de legislar

Com relação a esta nova realidade em que o Poder Legislativo passa a viver em todo o Brasil, Silvério destaca que o número de vereadores não será nenhum entrave para que se possa atender a toda a comunidade de Erechim nas suas reivindicações. "Este é um novo momento para a vida política em todo o território nacional. Sofremos em muito com o desgaste proporcionado pela redução de vereadores, mas esta nova situação nos dá a tranqüilidade de agirmos ainda mais com uma maior serenidade, ética, moral e a busca cada vez mais da qualidade de vida de nossa comunidade", destaca Silvério.

Ação voltada para a aprovação de projetos de interesse comum

Fortunato deixou bem claro que todos os projetos de interesse comum e que venham ao encontro com os interesses do Executivo e a comunidade de Erechim serão votados e aprovados. "Nosso trabalho será a de uma ampla e consistente base para o Executivo no que se refere às melhorias junto ao município. Temos a mesma visão de progresso, melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, de uma visão ampla e moderna do que queremos de nossa cidade no momento em que iremos completar 100 anos de fundação política administrativa".

Valorização da Prata da Casa

"Valorização da Prata da Casa e do trabalho bem feito em prol da Câmara Municipal de Vereadores". Com esta citação Silvério Fortunato deixou bem claro a sua posição da manutenção dos cargos da Mesa Diretora que seguem desde a administração de Edson De Geroni. "Em time que está ganhando não se meche, e é assim que direcionarei o meu trabalho confiando em toda a equipe de funcionários e assessores da Câmara Municipal, pois são eles que mantém a Casa nos trilhos e desenvolvem um trabalho em comum, que é do interesse de todos os vereadores que compõem a Casa Legislativa e, conseqüentemente, os interesses de nossa comunidade".

Espaço de artes

Com relação ao Espaço de Artes aberto em 2004, o novo presidente destacou que o mesmo terá continuidade e, neste ano, pretende ampliar ainda mais a participação de artistas locais e de toda a região do Alto Uruguai. "Não somente como vereador, mas principalmente por ser professor universitário sempre dei o apoio a todas as manifestações culturais e a descobertas de novos artistas. Somos, desde o ano passado, uma excelente referência em arte e cultura e, para tanto, neste ano estaremos, através de nossa equipe responsável, incentivando e valorizando o que é nosso para que toda a nossa comunidade tenha acesso à arte e a cultura", destaca Silvério.

Aproximação direta com a comunidade

"Aproximação". Esta será , para Silvério Fortunato uma palavra de ordem no que se refere à aproximação do Poder Legislativo e a comunidade de Erechim, seja no centro ou nos bairros. "Teremos a oportunidade de, juntos com o Executivo, realizarmos um grande trabalho junto à comunidade e nossos parceiros a fim de sabermos o que cada cidadão deseja para melhorar a sua qualidade de vida. Também estaremos junto com nossos parceiros nos mais diferentes setores econômicos, políticos e forças vivas que movem a nossa economia".

"Aqui é o local onde a política tem a maior força"

"Aqui é o local onde a política tem a maior força. A Câmara de Vereadores é o local onde as transformações tomam vida e corpo", destacou Silvério Fortunato quando lembrou a história, a importância e a ação do Poder Legislativo junto à comunidade, principalmente porque é na Casa do Povo que os projetos são votados e apresentados. Somos um fórum maior da discussão e da valorização do ser humano como um todo. Somos um Poder que ganha cada vez mais respeito e que, acima de tudo, mostrar o seu valor e atuação junto a cada cidadão de nossa cidade", finalizou.

03.01.2005

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria Legislativo)


 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)